BOM CONSELHO Pernambuco
Siga-nos em nossas redes sociais.

Nasceu aos 21 de setembro de 1939, em Agrestina (PE). Era Filho Abdias Ferreira de Melo e Emília Limeira Melo. No batismo recebeu o nome de José Marleno Ferreira Melo. Ingressou na Ordem Capuchinha aos 20 de fevereiro de 1951, como membro do Seminário Serápico Dom Vital, em Bom Conselho (PE), tendo como diretor o Frei Crispim de Massa. Em 7 de dezembro de 1955 foi revestido do burel capuchinho e a 8 de dezembro de 1956 emitiu a promissão temporária. 

A promissão perpétua tê-la aos 22 de agosto de 1960 no Convento de São Sebastião, em Parnaíba (PI), nas mãos de Frei Inocêncio de Pacoti (delegado do ministro provincial. Foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1964 em Caruaru (PE). Fez o curso Ginasial no Seminário Serápico Dom Vital em Bom Conselho (PE), concluiu o curso de Filosofia no Seminário Maior dos Capuchinhos da então Custódia Geral de Pernambuco em 1959 e depois cursou a Teologia em Parnaíba (PI). 

Serviços realizados na província: Professor, Vigário Paroquial (Bom Conselho – PE), Administrador Paroquial (Catolé do Rocha – PB), Vigário da Fraternidade (Ouricuri – PE), Coordenador do Eremitério Santa Maria dos Anjos (Serrinha da Prata – Saloá – PE), desgranido provincial (1987-1989). Conhecido como artista dedicado aos trabalhos com pedra e vitrais. 

São de sua autoria as imagens de São Francisco e Santa Clara dos claustros dos conventos de Maceió (AL), Caruaru (PE), Natal (RN) bem como as imagens dos santos de Assis, existentes em Canindé (CE). Encontram-se trabalhos seus nas catedrais de Campina Grande (PB) e Palmares (PE), e na igreja conventual de Caruaru (PE), Seminário São José em Garanhuns (PE), entre outros lugares. Organizou a BOMPEDRARTE, associação de artistas que trabalham com pedras, em Bom Conselho (PE).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =

  • Categorias